de Diane E. Papalia, Ruth Duskin Feldman e Sally Wendkos Olds
Desenvolvimento Humano, além da didática utilizada, a abrangência, a atualidade do conteúdo e as aplicações pertinentes e interessantes à vida real, aborda os principais aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial, desde a concepção até a morte, integrando teoria, pesquisa e prática.
ISBN: 9788536302089Editor: Artmed EditoraIdioma: Português do Brasil, PortuguêsDimensões: 150 x 230 x 20 mmEncadernação: Capa molePáginas: 888Tipo de Produto: Livro
Por Eva Maria Lakatos(Autor), Marina de Andrade Marconi(Autor/es)
Este texto se apresenta como uma introdução geral às disciplinas Metodologia Científica e Métodos e Técnicas de Pesquisa, enfocando procedimentos didáticos, aspectos do conhecimento científico, técnicas de pesquisa e aspectos metodológicos dos trabalhos tanto escolares quanto científicos. O estilo das autoras é claro, simples e objetivo, apresentando de forma didática um conteúdo temático rico, essencial hoje em dia à atuação dos diferentes especialistas em suas áreas de pesquisa, dos profissionais em seu campo de ação e dos estudantes em seus cursos de formação. Demonstra que, apesar da existência de uma adaptação mútua entre teorias e instrumentos utilizados para enunciá-las, a metodologia científica não se perde no estudo abstrato das primeiras, mas evidencia sua formação a passos concretos. Altamente didático, o texto configura-se como necessário aos primeiros passos de discentes e profissionais no mundo das idéias, cuja aplicação exige sistematização, racionalidade e lógica. Livro-texto para as disciplinas METODOLOGIA CIENTÍFICA, MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA e METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO nos cursos de graduação, na áreas de Ciências Humanas e Sociais.
Por Eva Maria Lakatos(Autor), Marina de Andrade Marconi(Autor/es)
Este texto apresenta-se como introdução geral à metodologia do trabalho científico. Completa-se com outros, das mesmas autoras, sobre Metodologia Científica e Técnicas de Pesquisa. Seu propósito fundamental é evidenciar, com exemplos, a estrutura da comunicação científica, desde as atividades discentes até trabalhos de maior rigor metodológico. A pesquisa bibliográfica, primeiro passo na atividade científica, compreende procedimentos que acompanham o estudante em sua carreira universitária e profissional, como a redação de fichas, resumos, elaboração de seminários, análise de textos e atividades próprias do investigador, como apresentação de informes, comunicações científicas e monografias. Focaliza atividades complementares do mundo universitário: redação do curriculum vitae, preparação e apresentação de pesquisa, projetos e relatório final. Indica as formas corretas das referências bibliográficas e preocupa-se com os aspectos gráficos e materiais da redação de trabalhos científicos. O conteúdo, em síntese, é o seguinte: procedimentos didáticos; pesquisa bibliográfica; publicações científicas; projeto e relatório de pesquisas; trabalhos científicos e referências bibliográficas.
Impactante ensaio, 'O contrato social' ou 'Princípios de Direito' político causou furor desde sua publicação, em 1762, e eternizou-se como um dos principais textos fundadores do Estado moderno. Nele, o filósofo iluminista, romancista, teórico e compositor suíço Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) - em meio a uma Europa majoritariamente monarquista, defensora da legitimação sobrenatural dos governantes - lança e defende a novidade de que o poder político de uma sociedade está no povo e só dele emana. Estavam plantados os conceitos do povo soberano e da igualdade de direitos entre os homens. Nesta que é a sua principal obra política, da qual virtualmente todas as sociedades modernas são de alguma forma tributárias, Rousseau não apenas dá ao povo o que lhe é de direito, mas chama-o à responsabilidade pelo seu destino. Para o autor, a soberania está no exercício incessante do poder decisório, que não pode ser alienado, dividido ou delegado.
O que vem a ser uma sociedade, o que significa a palavra social? De que modo o rumo de uma sociedade pode ser alterado? As respostas para estas e outras questões podem ser encontradas em ´Reagregando o social´. Neste livro, o antropólogo francês Brun o Latour busca apresentar a Sociologia de maneira menos antropocêntrica, trazendo os não-humanos ao centro do debate sociológico. O autor acredita que para entender ainda mais o humano é preciso partir da ideia de que os objetos são dotados de agência, ou seja, têm poder de ação.
VENDEDOR DO FUTURO, O
Renato Gosling, 168 páginas, publicado em 2012
Editora: PANDA BOOKS / ORIGINAL
ISBN: 9788562900136
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Acabamento: Brochura
Área: Ciências Humanas e Sociais
Sub-área: Sociologia
A maioria da população mundial é religiosa ou acredita em fenômenos sobrenaturais. Nos Estados Unidos, nove em cada dez adultos acreditam em Deus, e uma recente pesquisa do Instituto Gallup descobriu que cerca de três em cada quatro americanos acreditam em alguma forma de telepatia, déjà vu, fantasmas ou vidas passadas. Você cruza os dedos quando torce para que algo dê certo? Bate na madeira para evitar que algo de ruim aconteça? Foge ao ver gatos pretos ou nunca passa debaixo de uma escada par a não ter azar? O pensamento sobrenatural também inclui crenças mais elevadas, como o valor sentimental que atribuímos a fotos de pessoas queridas, alianças de casamento e ursos de pelúcia. Também estão incluídas crenças sobrenaturais e a esperança d e que haja vida após a morte. Mas nesta era moderna e científica, por que nos agarramos a esses comportamentos e crenças? O que acontece é que a crença em coisas que estão além daquilo que é racional ou natural é comum nos humanos e começa já na infância. Na verdade, de acordo com Hood, este super-sentido é algo com o qual todos nascemos, e é essencial para compreender o mundo. Portanto, de onde vem esse tipo de pensamento sobrenatural? Somos doutrinados por nossos pais, igrejas e mídia, ou essas crenças têm outra origem? Em Supersentido, o premiado cientista cognitivo Bruce M. Hood revela a ciência por trás das nossas crenças no sobrenatural.
Supersentido
Bruce M. Hood, 358 páginas, publicado em 2012
Editora: NOVO CONCEITO
ISBN: 9788563219626
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Acabamento: Brochura
Área: Ciências Humanas e Sociais
Sub-área: Comportamento
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolitica de Privacidade